Esporte

Disputa entre equipes agita Estadual de Boxe neste fds em CG

Publicada em 13/09/19 às 09:28h - 288 visualizações

por Boxe MS


Compartilhe
Compartilhar a notícia Disputa entre equipes agita Estadual de Boxe neste fds em CG  Compartilhar a notícia Disputa entre equipes agita Estadual de Boxe neste fds em CG  Compartilhar a notícia Disputa entre equipes agita Estadual de Boxe neste fds em CG

Link da Notícia:

Disputa entre equipes agita Estadual de Boxe neste fds em CG
 (Foto: Divulgação (Boxe MS))

Quebrar a hegemonia da equipe Vila Popular/Ceintre está em disputa na 16ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, a ser realizado neste final de semana (14 e 15/09) no Ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início, respectivamente, às 18h20 e 9h30. Dezoito Associações/Academias de 10 municípios buscam o título de campeão na competição que define os atletas que integrarão a Seleção do Estado no Brasileiro, nas classes juvenil e elite (acontecerá em novembro).

Detentor de cinco campeonatos (2010, 2013, 2015, 2017 e 2018), a equipe do Bairro Vila Popular detêm a supremacia do certame. Para as disputas do final de semana, o time comandado pelo técnico Nilson Ferreira terá em suas fileiras oito atletas, entre eles, Valdeir Célio (69 kg), o melhor da temporada passada, e Gabriel Mercado, integrante da seleção elite há três anos.


Mas, outras tradicionais equipes do boxe sul-mato-grossense têm como meta não só garantir o título de campeã, mas quebrar a sequência de conquistas da Vila Popular. O CT Pantaneiros/Moreninhas, atual vice-campeã, e Top Team Figthers, campeã em 2016, estão reforçadas. O primeiro tem Davi Brito (cadete 60 kg) e Sílvia Sandin (60 kg elite), 30 anos, entre os favoritos à medalha de Ouro, além de contar com reforço de Ielton Soares (81 kg), 24 anos. Os dois primeiros integram a Seleção em suas respectivas classes e foram Ouro no Circuito MS/2019. “A disputa pelo maior número de medalha de ouro é muito difícil, porque os concorrentes estão preparados. Mas creio que nosso time consegue pelo menos três medalhas de Ouro”, analisa Paulo Brito técnico do CT Pantaneiros.

A Top Team Figther, da Vila Santo Eugenio, tenta repetir a façanha de 2016, quando foi campeã com 5 medalhas de Ouro. Para o atual campeonato terá oito boxeadores em busca do Ouro, e também garantir passaporte à Seleção do Estado. O técnico da equipe é o campeão de boxe profissional, Luís Cláudio “Punhos de Aço”. “Meu time está reforçado com o Bruno Barea (super pesado (+91 kg) e ex-atleta da Seleção Brasileira), e também estamos forte no boxe feminino e na classe juvenil”, comenta, sem entrar em detalhe, o professor Luizinho, como também é conhecido.

Clubes do interior do Estado também podem surpreender. A observação é de Marcelo Nunes, presidente FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS). O dirigente analisa que há equilíbrio de forças, pois, todos os times (clubes e academias) têm bons atletas, mas destaca os trabalhos realizados por Associações do interior: “Não podemos esquecer o desenvolvimento de equipes de Anastácio, Corumbá Ladário e Ponta Porã. Esses municípios, com suas equipes, podem surpreender. Por essas e outras, acredito que é impossível apontar um grande favorito”.

O Estadual de Boxe define como campeã a equipe com maior número de medalhas de Ouro, e como critério de desempate, maior número de medalha de prata e de bronze.

A competição vai contemplar ainda com premiação, o melhor atleta nas classes elite, base e feminino.  Os dois técnicos com maior pontuação também serão contemplados com premiação. No total, deverá contar com mais de 80 boxeadores participantes, subdivididas nas classes infantil, cadete, juvenil e elite, e cerca de 16 categorias de peso.

O certame realizado pela FDBMS conta com apoio da Fundesporte, Funesp, Gráfica Pantanal e SINTSS-MS (Sindicatos dos Trabalhadores da Seguridade Social no MS).

No sábado, o evento terá solenidade de abertura às 18h20 e no domingo começará ás 9h30.

 

EQUPES CAMPEÃS DESDE 2005

Ano

EQUIPE CAMPEÃ (Técnico)

2004

Não houve disputa entre equipes

2005

Arena/Mamut Team(Gleison Mamut)

2006

Sonora (Advande Gupp)

2007

Sonora (Advande Grupp)

2008

1º Round (Tiãozinho)

2009

1º Round (Tiãozinho)

2010

V.Popular/Ceintre(Nilson Ferreira)

2011

Ass Cristã Pais e Filhos (Luizinho)

2012

Ass Cristã Pais e Filhos (Luizinho)

2013

Vila Popular/Ceintre (Nilson Ferreira)

2014

Ass Cristã Pais e Filhos (Luizinho)

2015

Vila Popular/Ceintre (Nilson Ferreira)

2016

Top Team Fighters (Luizinho)

2017

Vila Popular/Ceintre (Nilson Ferreira)

2018

Vila Popular/Ceintre (Nilson Ferreira)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67) 9 9997-1049

Visitas: 573020
Usuários Online: 113
Copyright (c) 2022 - Radio Laguna Carapa MS - Rua Gabriel Cabral, 697 Laguna Carapã MS - Direitos Reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!