Policia

Chefe de grupo contrabandista de cigarros é preso pela PF escondido em fazenda de MS

A organização foi alvo de operação em julho.

Publicada em 16/08/21 às 13:30h - 70 visualizações

por Renata Portela (Midiamax)


Compartilhe
Compartilhar a notícia Chefe de grupo contrabandista de cigarros é preso pela PF escondido em fazenda de MS  Compartilhar a notícia Chefe de grupo contrabandista de cigarros é preso pela PF escondido em fazenda de MS  Compartilhar a notícia Chefe de grupo contrabandista de cigarros é preso pela PF escondido em fazenda de MS

Link da Notícia:

Chefe de grupo contrabandista de cigarros é preso pela PF escondido em fazenda de MS
Momento em que a Polícia Federal prendeu Gabriel Figueiredo em uma Fazenda em Eldorado.  (Foto: Divulgação, PF)

Foi preso escondido em uma fazenda, na região de Eldorado, o chefe de uma organização criminosa alvo da Operação Celeritas, deflagrada pela Polícia Federal em 7 de julho deste ano. Identificado inicialmente como Gabriel Figueiredo Melato, de 35 anos, ele foi detido no último sábado (14).

Conforme as informações da Polícia Federal foram cumpridas o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Naviraí. Gabriel é considerado líder da organização criminosa, voltada para o contrabando de cigarros paraguaios, além de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

No dia da operação, o suspeito conseguiu fugir, mas acabou localizado na área rural de Eldorado. Ainda de acordo com a PF, além de chefiar a organização criminosa, ele também cuidava de vários pontos relacionados à introdução de grandes quantidades de cargas de cigarros paraguaios no país.

Isso tudo comandando mateiros, olheiros, motoristas e batedores, para dificultar o trabalho da polícia. Gabriel cuidava da logística de escoamento do cigarro paraguaio contrabandeado. Para a PF, ele é considerado peça chave na organização criminosa.

Junto com a PF, Polícia Militar que já atuava na Operação Hórus conseguiu localizar especificamente a fazenda em que o criminoso estava. Assim, as equipes montaram um cerco para cumprirem o mandado. Gabriel deve ser recambiado para o Presídio de Segurança Máxima em Naviraí.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67) 9 9997-1049

Visitas: 572897
Usuários Online: 117
Copyright (c) 2022 - Radio Laguna Carapa MS - Rua Gabriel Cabral, 697 Laguna Carapã MS - Direitos Reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!