SAÚDE

Sancionada pelo governador que atividade física é essencial em tempos de pandemia.

Com sanção estadual, academias vão funcionar normalmente

Publicada em 04/05/21 às 08:42h - 96 visualizações

por Renata Volpe (Midiamax)


Compartilhe
Compartilhar a notícia Sancionada pelo governador que atividade física é essencial em tempos de pandemia.  Compartilhar a notícia Sancionada pelo governador que atividade física é essencial em tempos de pandemia.  Compartilhar a notícia Sancionada pelo governador que atividade física é essencial em tempos de pandemia.

Link da Notícia:

Sancionada pelo governador que atividade física é essencial em tempos de pandemia.
Exercícios podem ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos.  (Foto: Reprodução)

Foi sancionada nesta terça-feira (4), a atividade física como essencial nos tempos de pandemia da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Com isso, os exercícios podem ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que observadas as medidas de biossegurança. 

A aplicação da autorização deverá seguir as medidas e protocolos de biossegurança expedidos pelo Poder Público. De acordo com a sanção, o Poder Público poderá impor restrições ao direito de praticar atividade física e exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a esta finalidade e em espaços públicos nas situações excepcionais de emergência e calamidade públicas, as quais serão precedidas de decisão administrativa fundamentada da autoridade competente, que deverá expressamente indicar a extensão, os motivos e critérios científicos emitidos em parecer da Secretaria de Estado de Saúde, principais motivadores das medidas impostas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67) 9 9997-1049

Visitas: 572806
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2022 - Radio Laguna Carapa MS - Rua Gabriel Cabral, 697 Laguna Carapã MS - Direitos Reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!